Prefeito anuncia reajuste do vale-alimentação dos servidores

A partir deste mês, os servidores públicos municipais de Santo Antônio do Aracanguá terão os créditos do auxílio-alimentação reajustados, dos atuais R$250,00 para R$300,00. O benefício, que havia sido anunciado pelo prefeito Rodrigo Santana (DEM), durante a festa de confraternização dos servidores no fim do ano passado, foi autorizado pela Lei Municipal Nº 1319, aprovada pela Câmara Municipal e já entrou em vigor.

Ao comentar sobre o benefício, que corresponde a 20% de aumento no vale-alimentação do funcionalismo público municipal, o prefeito destacou o esforço de sua gestão para garantir o reajuste, visando complementar o salário dos servidores, mesmo com a delicada situação atual da economia do país. “Mesmo diante do atual cenário econômico que atravessamos, conseguimos, com muito empenho, beneficiar os nossos funcionários acrescentando mais cinqüenta reais no vale-alimentação, para auxiliá-los na aquisição de produtos alimentícios, afirmou. “A valorização dos servidores está sempre entre as nossas prioridades e, desde o ano passado, no meu primeiro ano de gestão, apesar das dificuldades, conseguimos também proporcionar a correção salarial de acordo com a inflação, melhorando o salário de todos aqueles que tanto contribuem para o desenvolvimento do município.

Segundo Santana, a administração vai continuar batalhando, enfrentando a crise com o firme propósito de gerir os recursos financeiros da prefeitura com responsabilidade, no sentido de garantir novos investimentos no município e seguir buscando alternativas para proporcionar aumentos significativos no valor do benefício e também na correção salarial dos servidores municipais. “Temos o propósito de manter os nossos funcionários sempre motivados e satisfeitos em suas funções. Por isso, a nossa luta será constante para garantir o reconhecimento pelo trabalho de todos eles”, disse o prefeito.

Da Redação

você pode gostar também