Preso é assassinato durante banho de sol em penitenciária da região

Um preso foi assassinado na segunda-feira (26) na penitenciária 1 de Lavínia, cidade a 69 quilômetros de Araçatuba. Três detentos, apontados como responsáveis pelo crime, foram autuados em flagrante por homicídio doloso, aquele em que há a intenção de matar.

A confusão começou durante o banho de sol no raio dois da unidade prisional, que é de segurança máxima. Conforme o que a polícia apurou, a vítima e os acusados tiveram um desentendimento mais cedo. Um pouco mais tarde, os indiciados disseram que teriam sido ameaçados e que, durante o banho de sol, foram tirar satisfações.

O preso assassinado, identificado pelas iniciais M.C.P., foi estrangulado com cordas artesanais.  O que chamou a atenção das autoridades foram os requintes de crueldade durante o homicídio. Após matarem o desafeto, o trio pendurou o corpo próximo ao banheiro externo do pavilhão e tentaram escondê-lo com um lençol. Os agentes perceberam a falta da vítima durante a contagem, que ocorre quando os presos são recolhidos para as celas novamente após algum tipo de atividade. O corpo foi localizado logo depois.

Os três detentos acusados de envolvimento no crime foram autuados em flagrante e vão responder por homicídio. Eles poderão ser transferidos para outra unidade do Estado. A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) vai abrir um procedimento para apurar o caso. (Com informações de Regional Press)

você pode gostar também