Reinaugurada Escola Municipal Darcy Garcia Gavira

O prefeito Cristiano Salmeirão reinaugurou na sexta-feira (23) a Escola Municipal Professora Darcy Garcia Gavira, no bairro Thereza Maria Barbieri. O prédio passou por uma reforma completa no valor de R$ 322 mil, executados com recursos da quota salário educação. A partir desta segunda-feira, as aulas retornam à unidade.

Participaram da solenidade o deputado estadual Roque Barbiere, o presidente da Câmara, Vadão da Farmácia, a secretária municipal de Educação, Áurea Esteves Serra, a diretora da escola, Claudia Cominali, secretários municipais, vereadores, além de pais, alunos, professores e servidores da unidade escolar.

“Estamos entregando a primeira escola reformada, confirmando o compromisso que assumimos com a população, logo no início da gestão, de oferecer à comunidade escolar ambientes mais adequados, confortáveis e seguros para o desenvolvimento de uma educação de qualidade aos nossos alunos e o bom trabalho dos educadores e demais servidores”, destacou o prefeito.

Salmeirão lembrou que obras já estão em andamento na creche do João Crevelaro e que outras setes unidades estão em fase de licitação e receberão melhorias em breve.

A prefeitura também está adequando o sistema de prevenção e combate a incêndio em 27 unidades. “Com planejamento e responsabilidade, melhoraremos a infraestrutura de todas nossas escolas”, completou.

TROCAS

A unidade teve o telhado, forro de madeira e pisos substituídos. Além disso, o prédio recebeu reparos em alvenarias e portas, melhorias nas instalações hidráulicas e elétricas e ganhou nova pintura completa. As obras foram de responsabilidade da empresa Afonso Garcia, contratada em caráter emergencial pela administração.

No decorrer das obras, que duraram quase três meses, as crianças foram remanejadas para outros dois estabelecimentos. Com a entrega da unidade, os estudantes voltam a frequentar as aulas no prédio a partir da próxima segunda-feira. A escola municipal Professora Darcy Garcia Gavira atende 218 alunos na educação infantil e 1º ano do ensino fundamental.

Da Redação

você pode gostar também