Aumento da segurança é garantido por mais cinco anos com Atividade Delegada

O convênio firmado entre a Prefeitura de Andradina e a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo garantiu a continuidade da Atividade Delegada no município por mais cinco anos após a renovação publicada em Diário Oficial, nesta semana.

O programa permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folga atuando na verificação da ordem e obediência e ao cumprimento do código de posturas do município, que incluiu a fiscalização de comércios, apoio ao patrulhamento, horário de funcionamento e ocupação de solo.

Ainda consta nos termos do plano de trabalho da atividade, a garantia do poder delegado pela Prefeitura de fiscalizar inclusive o comércio irregular de ambulantes, infrações relativas a som alto e perturbação do sossego que compõe as atividades que foram inclusas no plano.

O secretário municipal de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, Edson Luiz Benatti, explica que Andradina é pioneira entre as cidades paulistas sendo uma referência no Estado.

“Os investimentos na Atividade Delegada garantem não apenas a sensação de segurança aos munícipes, mas também auxilia na manutenção da ordem pública”, explicou Benatti que ainda citou que a prefeita Tamiko Inoue busca sempre ações que visam à melhoria na qualidade de vida da população.

Benatti ainda enfatizou que a Atividade Delegada conta com seis policias e duas viaturas para a realização do serviço quando escalado e atuação ocorre incluindo os eventos públicos e todas as atividades que envolvem a aglomeração de pessoas, como é o caso das feiras livres.

Para o comandante da 1ª Cia. do 28º Batalhão da Polícia Militar do Interior, capitão Valdomiro Garcia Rafael Junior, esta parceria importante entre município e corporação, ajuda na diminuição dos índices criminais e aumenta em números a quantidade de policias nas ruas, além de aproximar a comunidade. “A corporação se sente agradecida com a continuidade do convênio, refletindo em benefício para todos”, concluiu o comandante.

Participaram da reunião para retorno das atividades, o chefe da divisão de fiscalização tributária e postura, Ed Carlo Zechi Dias, o 1º tenente André Luiz Caldeira, subtenente Luiz de Albuquerque Ferreira, os cabos Marcelo Donegatti, Marta Peixoto Mazotti e Paulo Eduardo.

Da Redação

você pode gostar também