Guarda Municipal flagra criminosos furtando fiação elétrica de UPA

Um auxiliar de manutenção de 26 anos e um auxiliar geral, de 36, foram presos na noite de quarta-feira (21) depois de serem flagrados furtando fios e cabos elétricos da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), do bairro Morada dos Nobres, em Araçatuba.

O secretário de Segurança do município reuniu a equipe de guardas municipais durante o dia e pediu o reforço no patrulhamento noturno em frente à unidade, já que na noite anterior, criminosos invadiram o local e furtaram diversos fios e cabos elétricos do prédio em construção.

Uma equipe, formada por dois guardas, ficaram em frente à UPA e por volta das 21h15 viram o momento em que os dois homens chegaram a pé. Um deles entrou e o outro ficou do lado de fora dando “cobertura”. Os guardas pediram reforço e minutos depois abordaram o primeiro suspeito na calçada. Ele estava com uma mochila e lá dentro foram encontradas diversas ferramentas. Ele negou que estivesse ali para praticar o furto.

O segundo autor foi surpreendido no interior da construção bem no momento em que cortava mais fios e cabos elétricos. Ele tentou fugir correndo, mas tropeçou e foi detido na sequência. O rapaz alegou que estava ali para fumar pedras de crack, mas foram encontradas evidências suficientes do crime.

A dupla, assim como os objetos apreendidos, foram levados à Central de Flagrantes. Os indiciados receberam voz de prisão em flagrante por furto e ficaram à disposição da Justiça. Um inquérito foi aberto para dar andamento às investigações pelo quarto distrito policial da cidade.

POSICIONAMENTO

Por meio de nota, a prefeitura de Araçatuba informou que será necessário repor a fiação, mas até o momento não havia avaliado os prejuízos. Disse também que mantém ronda sistemática com o apoio da Guarda Civil Municipal. O Executivo emitiu ontem (22) ordem de serviço para o término da obra da UPA, o que facilitará a colocação de segurança 24 horas.

você pode gostar também