Prefeitura inicia entrega de kits de uniformes escolares

KAREN MENDES – ARAÇATUBA

Alunos da rede municipal de Educação de Araçatuba começaram a receber os kits de uniformes escolares ontem, terça-feira (20). O prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor e a secretária da Educação, Silvana Souza e Sousa, fizeram a entrega simbólica na escola Jacinto Guilherme de Moura, no bairro Pedro Perri.

Ao todo, 16 mil alunos da rede municipal, incluindo o EJA, receberão kits com duas bermudas, uma camiseta de manga curta, uma camiseta regata e uma papete, para alunos da educação infantil, e um par de tênis para alunos do Ensino Fundamental.

“Estamos hoje cumprindo o compromisso que nós assumimos no passado e vamos nos preparar para entregar uniforme nos quatro anos. É claro que no ano de 2021 já será uma outra administração, mas nós vamos deixar preparada licitação para a compra”, afirmou o prefeito durante a entrega.

Segundo a secretária de educação, caso os uniformes fiquem pequenos ou grandes para as crianças, os pais devem procurar a escola e pedir a troca. “Queremos tranquilizar os pais porque se for necessário ajustar o tamanho dos uniformes, podem procurar as escolas e no decorrer do mês estaremos efetuando as trocas para que toda criança possa contar com seu kit de uniformes”, explicou Silvana de Sousa e Souza.

O diferencial do kit de 2018 é a inclusão da papete e do tênis. “Nós tínhamos muitos alunos que faziam práticas esportivas nas aulas de educação físicas com calçado inadequado, então com o uniforme a gente resolve também esse problema”, ressaltou a secretária da educação.

Os kits de uniformes devem ser completamente entregues a todos os alunos da rede municipal até o início do mês de abril.

você pode gostar também