Piloto de Birigui participa de torneio europeu de kart

O piloto de kart biriguiense Ricardinho Gracia, de 13 anos, vai participar em maio da CIK-FIA Academy Trophy, uma das mais tradicionais competições do calendário europeu do kartismo. A primeira etapa da competição já conta com 51 participantes de 40 nacionalidades diferentes. Gracia conquistou uma das vagas oferecidas pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) após ser Campeão Brasileiro de Kart em 2017, pela categoria Júnior Menor. Essa primeira fase será realizada entre os dias 3 e 6 de maio em Salbris (França), seguida das etapas de Lonato (Itália) entre 13 e 15 de julho, e Genk (Bélgica) entre 7 e 9 de setembro.

A competição, destinada a pilotos com idades entre 12 e 14 anos, integra a programação dos campeonatos Europeu e Mundial de Kart, e é conhecida por oferecer máximas condições de equilíbrio entre os participantes, que utilizam equipamentos rigorosamente iguais.

Desde o início do ano, Gracia vem desenvolvendo um intenso programa de treinamentos, já que em 2018 subiu de graduação no kartismo brasileiro, promovido à categoria Júnior. Com um equipamento diferente do que utilizava no ano passado, vem atravessando um período de adaptação para retomar o caminho das vitórias. Agora, com a proximidade do CIK-FIA Academy Trophy, os treinamentos intensificaram-se ainda mais, e o jovem piloto garante estar pronto para representar bem o Brasil na competição.

“Estou muito feliz em poder representar o Brasil numa competição tão importante. Será a minha primeira competição internacional, o equipamento é bem diferente do que utilizamos aqui no Brasil, mas tenho me preparado muito e estou confiante em conquistar bons resultados e somar um grande aprendizado ao longo da competição” afirmou.

Da Redação

você pode gostar também