Kartódromo internacional é oficialmente lançado durante cerimônia

A data do lançamento do kartódromo internacional Speed Park, localizado às margens da rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Birigui, não foi escolhida por acaso. No dia 21 de março de 1960 nascia Ayrton Senna, um dos maiores pilotos automobilísticos mundial, que completaria 58 anos de vida. O lançamento do empreendimento à imprensa e autoridades da região foi realizado no início da noite de ontem.
A cerimônia contou com a presença de políticos, empresários e representantes de órgãos ligados ao automobilismo, como a Comissão Nacional de Kart, Amika (Associação de Amigos do Kart), CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Federação de Automobilismo de São Paulo e representantes do Instituto Ayrton Senna. A piloto de Stock Car, Bia Figueiredo, também participou do evento.
Para o diretor do Speed Kart, Ricardo Gracia, o novo empreendimento trará avanços na economia regional. “É um sonho que está se realizando. Estamos unindo o esporte com o lazer e trazendo a possibilidade das pessoas, de todas as idades, usufruírem do kartódromo. As redes hoteleiras, restaurantes e a economia da região como um todo só têm a ganhar”, complementou.
O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, também disse estar otimista com os investimentos e que fará com que Birigui e Araçatuba ganhem cada vez mais destaque no cenário regional e nacional. “É uma nova modalidade que se instala. Com certeza irá ajudar muito no desenvolvimento dos dois municípios e proporcionará a Birigui destaque no cenário regional e nacional de automobilismo. Sem falar do trabalho social fantástico, onde as crianças poderão aprender a pilotar kart sem custo algum”, elencou.
A cerimônia de lançamento também contou com a presença do prefeito de Araçatuba, Dilador Borges. O chefe do Executivo elogiou a iniciativa e disse que o empreendimento não foi feito para uma cidade e, sim, para toda a região. “É o berço de um novo espetáculo que surge. Eu fico muito feliz, pois foi um trabalho voltado regionalmente e quem sabe não vai se destacar no Estado e país todo”, comentou.
EVENTOS NO FIM DE SEMANA
No próximo sábado (24), 180 pilotos já fizeram a inscrição e garantiram uma vaga. Serão feitos dois eventos na data: o primeiro é o “Endurance Amika Speed Park de Rental Kart” e a “Copa Amika Speed Park”. No “Endurance”, as equipes farão uma prova de seis horas ininterruptas.
No domingo haverá a “Copa Amika Speed Park”, um torneio onde os pilotos de cada categoria farão três corridas preliminares de 15 minutos e os 20 mais bem classificados disputarão a final. Nos dois dias, os eventos vão das 8h às 17h. Após esse horário, as pistas ficarão liberadas para uso do público que locar os karts.
PREÇOS
As locações de karts e carros elétricos são feitas somente por reserva via telefone ou e-mail. Os alugueis custam a partir de R$ 65 para os karts de crianças de oito a 12 anos, com 20 minutos de corrida. Já o aluguel dos karts usados por adolescentes e adultos terão preço de R$ 95, com 30 minutos de corrida. Os equipamentos de segurança já estão incluídos no valor.

você pode gostar também