Viatura da PM flagra roubo e adolescente acaba apreendido após perseguição

Um adolescente de 17 anos foi apreendido depois de roubar o celular de uma autônoma, de 41 anos, e ser flagrado fugindo logo após o crime por uma viatura da Força Tática, da Polícia Militar, em Araçatuba. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (19), no bairro das Bandeiras.

Segundo o registro policial, a vítima aguardava o filho sair do trabalho, por volta das 20h20 em frente a um supermercado, quando foi abordada por dois rapazes. Um deles mencionou estar armado e fez diversas ameaças. Logo em seguida, a dupla pegou o celular da mulher e fugiu. Um dos participantes estava de bicicleta e o outro, a pé.

Durante a fuga, uma viatura da PM levava um foragido da Justiça para a Central de Flagrantes e nesse momento os policiais viram os suspeitos praticando o roubo e fugindo no cruzamento das ruas Humaitá com a Cussy de Almeida Junior. Uma perseguição teve início. O sargento da Força Tática desceu do veículo e também correu atrás do adolescente, na tentativa de detê-lo.

Depois de alguns minutos, o jovem foi abordado e detido. O comparsa dele conseguiu fugir na bicicleta. Na revista pessoa, nada de ilícito foi encontrado, mas o menor infrator indicou o local onde havia jogado o celular levado na ação.

O aparelho foi localizado e reconhecido pela vítima, assim como o adolescente. Ele recebeu voz de apreensão em flagrante por ato infracional de roubo e permaneceu à disposição da Vara da Infância e Juventude de Araçatuba.

Apesar do susto, a autônoma não ficou ferida durante o assalto. Um inquérito foi aberto para dar andamento às investigações pelo primeiro distrito policial da cidade. A partir de agora, os investigadores tentarão identificar o segundo autor do roubo.

você pode gostar também