Caminhão tomba e bois invadem escola municipal em cidade da região

Um acidente chamou a atenção dos moradores de Auriflama, cidade a 65 quilômetros de Araçatuba no fim da manhã de segunda-feira (19). Um caminhão, carregado de bois, perdeu o controle, tombou e derrubou o muro de uma escola municipal. Os animais acabaram invadindo a instituição de ensino.

O caso ocorreu por volta das 10h20 da manhã na escola municipal Conceição de Oliveira Moreira, localizada na rua Sartunino Rincón, no bairro Bom Jesus. No local são oferecidos os ensinos infantil, além do fundamental. De acordo com informações apuradas pelo jornal O Liberal, os alunos estavam na hora do intervalo no momento em que ocorreu o acidente.

O motorista do caminhão disse que trafegava pela via quando perdeu o freio, não conseguiu manter a direção, vindo a tombar logo na sequência. Com o impacto, a carroceria ficou completamente destruída e os animais saíram em direção à quadra esportiva. As crianças entraram em pânico e foram orientadas a entrarem nas salas de aula.

Os funcionários da escola conseguiram prender os aproximadamente seis bois em um portão que faz a separação da quadra com o pátio da instituição. Outros seis bois fugiram no sentido ao centro da cidade e houve relatos de que eles teriam amassado a lataria de alguns veículos estacionados próximos ao  Pronto-Socorro Municipal.

Por sorte, nenhuma pessoa ficou ferida. Os animais também não sofreram ferimentos.

RESGATE

Os pais dos alunos foram avisados e começaram a buscar os filhos já no início da tarde, por orientação da direção da escola. Os animais foram retirados algumas horas depois do ocorrido. A Perícia esteve no local e um laudo deve ficar pronto em até 30 dias, para apontar o que pode ter causado o tombamento.

A reportagem conversou com um policial militar da cidade que tem uma filha estudante na escola. Ele contou que foi avisado pelos funcionários sobre o ocorrido e quando chegou até lá percebeu o pânico das crianças. Por meio de uma nota divulgada em uma rede social, a prefeitura de Auriflama informou que “todas as crianças ficaram em segurança e que não houve nenhum risco a elas. A  prefeitura está tomando todas as medidas cabíveis para solução do tombamento do veículo e avaliando os danos causados”, complementa.

As aulas, de acordo com a prefeitura, transcorreram normalmente no período da tarde. Um inquérito foi aberto na Polícia Civil, para dar andamentos às investigações do caso.

você pode gostar também