Mobilidade Urbana realiza campanha de respeito ao pedestre

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) de Araçatuba realiza a partir de terça-feira, 20, uma campanha de conscientização sobre o respeito ao pedestre. Até o dia 28, serão realizadas palestras e ações informativas no trânsito.

A programação segue a resolução nº 722/2018 do Cotran (Conselho Nacional de Trânsito).

Serão realizadas palestras com o tema “Pé na Faixa, Pé no Freio – Motorista de hoje pode ser o pedestre de amanhã” em escolas municipais nos períodos da manhã e tarde. Também haverá pitstops em locais estratégicos da cidade.

Reginaldo Frare, assessor executivo da SMMU, afirmou que um dos objetivos da campanha é formar fiscais mirins. “As palestras nas Emebs incentivam a formação de cidadãos conscientes e ajudam as crianças a lembrarem os pais e responsáveis sobre respeitar os pedestres no trânsito”.

Ainda segundo Frare, os pitstops servirão para alertar os motoristas e usuários do trânsito em geral a prestar atenção às faixas de pedestres e demais sinalizações.

PROGRAMAÇÃO

As palestras educativas serão realizadas nas Emebs Euda Neuza Marcondes Larios, no Hilda Mandarino, Fausto Perri, no Alvorada, Maria de Freitas Sousa, no Villela e Lauro Bittencourt, no Jardim TV. Os alunos do Colégio De Angeles, na Vila Estádio, também participarão.

Os pitstops acontecerão dia 21 no cruzamento entre Praça Rui Barbosa e a Rua Osvaldo Cruz, das 16h às 17h. Dia 23 será na Rua Cussy de Almeida, 187, das 11h50 às 13h. E no dia 27, a abordagem será no cruzamento da Praça Rui Barbosa com a Rua Prudente de Moraes, das 16h às 17h.

Karen Mendes – Araçatuba

você pode gostar também