Acidente na área central de Araçatuba deixa duas pessoas feridas e complica o trânsito

Um acidente de trânsito envolvendo duas motos deixou o trânsito bastante carregado na tarde de sexta-feira (16) em um dos principais cruzamentos de Araçatuba. Duas pessoas ficaram feridas.

A batida ocorreu por volta das 16h30 no cruzamento da Avenida dos Araçás com a rua do Fico, no Centro. Segundo o que foi apurado pela reportagem do jornal O Liberal, o condutor de uma das motocicletas, de 19 anos, seguia pela avenida no sentido bairro/centro quando o semáforo ficou amarelo.

No mesmo instante, um idoso, de 73 anos, teria arrancado com outra moto pela rua do Fico e cruzado a via, causando a colisão. Com o impacto, as vítimas foram ao solo e sofreram ferimentos.

Uma viatura do grupamento do helicóptero Águia, da Polícia Militar, passava pelo local do acidente no exato momento em que ele ocorreu. Os policiais prestaram os primeiros atendimentos médicos aos acidentados. O jovem teve um ferimento no braço esquerdo e negou a ser socorrido até ao pronto-socorro.

Já o idoso teve que ser imobilizado até a chegada de uma viatura do Resgate, do Corpo de Bombeiros. Ele apresentava um quadro estável, com algumas escoriações. Os socorristas o encaminharam até ao Pronto-Socorro Aida Vanzo Dolce, no bairro Santana. Ele não corria risco de morte.

TRÂNSITO

O trânsito ficou lento logo após o acidente, já que uma das vias no sentido à praça Rui Barbosa teve que ser interditada para o trabalho de socorro às vítimas. Além disso, diversas pessoas pararam nas calçadas para acompanhar o trabalho de resgate.

A reportagem apurou ainda que cerca de 20 minutos antes do ocorrido, outro acidente entre duas motos foi registrado no mesmo cruzamento. Na ocasião, três pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade.

Populares disseram que um dos semáforos poderia estar com problemas, ocasionando a sequência de batidas. Apesar disso, nos 30 minutos em que O Liberal permaneceu no local, não presenciou nenhuma alteração. A Polícia Militar também informou que não presenciou nenhuma irregularidade.

Um inquérito foi aberto para investigar o que pode ter causado o acidente. A Perícia Técnica também foi acionada e deverá emitir um laudo em até 30 dias.

você pode gostar também