Salmeirão quer construir nova cozinha piloto

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e a secretária municipal de Educação, Áurea Esteves Serra, estiveram na manhã de terça-feira (13) na sede da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), em São Paulo. Os representantes do município foram recebidos pelo assessor da Presidência, Carlos Eduardo Speltri. A atual gestão pleiteou junto a FDE recursos para a construção de uma nova Cozinha Piloto para o município. “Nossa Cozinha Piloto existe há 35 anos e sua planta está desatualizada. Necessitamos de um novo espaço, para melhor atender”, explicou o prefeito de Birigui.

O pedido foi feito em dezembro do ano passado, quando o presidente da fundação, João Cury Neto, esteve em Birigui para tratar sobre o sistema de aquisição de itens da Rede de Suprimentos da FDE. Na época, Neto solicitou ao prefeito um projeto de construção.

Com o projeto em mãos, o prefeito e a secretária entregaram a planta da nova Cozinha Piloto nesta terça-feira. A planta conta com orientações e adequações feitas pela FDE.
“Nossa meta é utilizar parte da construção onde seria a UPA do Jandaia, obra abandonada em 2011. Caso não seja aprovada as adequações pela FDE, um outro local será indicado para que possamos construir uma nova Cozinha Piloto”, falou Cristiano Salmeirão.

A atual Cozinha Piloto de Birigui fica na rua Consolação, 1.051, no Jandaia. Diariamente os profissionais produzem 16 mil refeições, 22 mil pães e 2.500 saquinhos (160ml) de bebida de soja. Os alimentos são fornecidos para as redes municipal e estadual de ensino e núcleos da Prefeitura de Birigui.

Da Redação

você pode gostar também