Andradina está com inscrições abertas para o curso de poda de árvores

A Prefeitura de Andradina por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) está com inscrições abertas para o curso de Podador de Árvores, que será realizado no dia 27 de março. Os interessados devem procurar a sede da Secretaria que fica na rua Guiomar Soares de Andrade, 701, ao lado do Horto Educacional, portando RG, CPF e comprovante de residência até o dia 23de março.

O curso é gratuito e a formação é realizada em duas partes. Aula teórica com carga horária de 8 horas (certificado), e aula prática com poda de no mínimo cinco árvores (dentro do prazo no máximo de 30 dias).

Para que o mesmo possa atuar como podador, após a aula prática, deverá apresentar junto a SMMA o pedido para retirada do alvará municipal contendo o ramo especifico para exercer a atividade de podas.

De acordo com o secretário da pasta, Cláudio Gotardo, vale salientar que a arborização urbana no Brasil tem sido uma das maiores preocupações dos ambientalistas, uma vez que a alteração climática tem relação direta com a eliminação da árvore ou a poda inadequada.

“A arborização urbana tratada de forma correta, seguindo as normas regulamentadas por leis ambientais, influência diretamente na harmonia entre o meio ambiente e as cidades, pois nos proporciona enormes benefícios como a melhora do ar a ser respirado, proteção de ventos fortes, diminui a poluição sonora, absorve a poluição da atmosfera e também contribui com o refúgio da fauna, promovendo assim, a ampliação da biodiversidade”, ressaltou Gotardo.

Da Redação

você pode gostar também