Adolescente é detido com cigarro de maconha em praça de Araçatuba

Um adolescente de 15 anos foi detido na tarde de terça-feira (13) depois de ser flagrado com um cigarro artesanal de maconha. O caso ocorreu na Praça Getúlio Vargas, área central de Araçatuba.

Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares receberam um chamado do Copom (Central de Operações Militares) para averiguar a atitude suspeita do rapaz na rua José Pedro dos Santos.

As equipes foram até ao endereço e encontraram o menor. Na revista pessoal, eles encontraram na mão do rapaz o cigarro artesanal de maconha. O jovem confessou que é viciado no entorpecente e havia comprado por cinco reais minutos antes da abordagem.

Os PMs constataram ainda que no ano passado, o estudante foi apreendido por ato infracional de tráfico de drogas e violação de domicílio. Por conta disso, eles o encaminharam até a Central de Flagrantes, onde foi ouvido pelo delegado plantonista.

A mãe do adolescente também foi chamada e assinou um termo de responsabilidade para apresentar o filho na Vara da Infância e Juventude de Araçatuba. Depois de ser ouvido, o menor foi liberado pela Polícia Civil.

você pode gostar também