Trabalhos sobre estresse e enfermagem são publicados em revista da área

O curso de Enfermagem do Unisalesiano teve dois trabalhos publicados na 12ª edição da revista da área, pertencente à Universidade Federal de Pernambuco. Os títulos dos trabalhos são: “Percepção de estresse nos acadêmicos de Enfermagem” e “Estresse e características sociodemográficas em universitários de Enfermagem”.

Segundo Vivian Aline Preto, professora do curso de Enfermagem do Unisalesiano e orientadora dos trabalhos publicados, o resultado de ambos, como já esperado, concluiu que existe a presença de estresse no ambiente universitário. Porém, quando comparado a outros estudos, como na Índia e na França, a média de percepção de estresse é menor.

“Também demonstrou que universitários casados e que ingerem bebidas alcoólicas estão mais estressados quando comparados a outros grupos. Já os estudantes que realizavam atividade física apresentavam menor percepção de estresse”, completou.

Os estudos, que contaram com apoio e colaboração da coordenadora do curso de Enfermagem, Profª. Cláudia Cristina Cyrillo, foram realizados pelas ex-alunas e agora enfermeiras: Vitória Palomo Garcia, Laura Gonçalves Araújo, Michele Mendes Flauzino, Caroline Correia Teixeira, Raíssa da Silva Parmegiane, Marta de Souza Benevides e Bruna Geraldo Queiroz. Também contou com o auxílio da professora Lucilene Cardoso, da Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também