Mais uma escola municipal de Araçatuba é alvo de bandidos

Mais uma escola municipal foi alvo da ação de bandidos durante a madrugada de terça-feira (13), em Araçatuba. Dessa foi o crime ocorreu no bairro Jardim Sumaré.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a diretora da Emeb Honório Oliveira Camargo Júnior procurou a Polícia Civil na manhã de ontem relatando que indivíduos desconhecidos arrombaram o cadeado de um compartimento na área externa da escola e furtaram um botijão de gás, de 13 quilos.

Em seguida, os criminosos fugiram e até o fechamento desta edição não tinham sido localizados. Ainda segundo a diretora, o local não conta com sistema de monitoramento por câmeras e os alarmes abrangem apenas o interior do estabelecimento de ensino. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso pelo terceiro distrito policial.

OUTRO CRIME

Esta é a segunda escola furtada em dois dias na cidade. No último fim de semana, a Escola Municipal de Educação Básica Lourdes Regina de Souza, localizada na rua Natalino Pereira da Silva, no bairro Verde Parque também foi alvo de criminosos. A Guarda Civil Municipal registrou um boletim de ocorrência na noite de sábado (10).

Segundo o depoimento dos guardas, eles foram acionados até ao estabelecimento de ensino depois que o alarme disparou. Chegando ao endereço, eles constataram que os criminosos invadiram o local e arrombaram uma janela de madeira que dá acesso à cozinha.

Dentro do cômodo, os bandidos furtaram diversas frutas, além de uma extensão que ligava o bebedouro de água à cozinha. A Perícia Técnica foi solicitada pela Polícia Civil para a constatação do arrombamento. Um laudo deve ficar pronto em até 30 dias para ser anexado ao inquérito policial do terceiro distrito da cidade.

você pode gostar também