Rotary Centenário presta homenagem à mulher destaque

Na reunião da última quinta feira (8) o Rotary Club de Araçatuba-Centenário outorgou à senhora Maria Ionice Vieira Zucon o título e troféu ‘Mulher de Destaque – 2018’ em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Nascida em Minas Gerais e de origem bastante humilde, Maria Ionice mudou-se para Araçatuba ainda criança, onde com muito esforço concluiu seus estudos. Graduando-se em Direito e pós graduou-se em Direito Civil, Penal, Trabalhista, Tributário e Internacional. Já casada, ingressou como concursada na Justiça do Trabalho. Iniciando na portaria do Fórum de Araçatuba, passou por todos os cargos daquela casa de leis, chegando a Diretora do Fórum da Justiça do Trabalho. Aposentou-se após 23 anos de serviços.

A homenagem do Rotary é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela senhora Maria Ionice à cidade de Araçatuba e pelos anos dedicados ao trabalho voluntario. Por doze anos atuou como voluntária no Ritinha Prates e desde 2008 é integrante e dirigente da Pastoral da Saúde da Santa Casa de Araçatuba.

Somente em 2017, mais de 16 mil visitas a pacientes daquela casa foram realizadas por sacerdotes e agentes da pastoral. Maria Ionice confeccionou pessoalmente mais de 1.000 itens como lençóis, fronhas e capotes para uso de médicos e pacientes da Santa Casa.

Estiveram presentes à reunião do Rotary Centenário diversos membros e ex funcionários da Justiça do Trabalho, além das rotarianas, convidadas, esposas e filhas de rotarianos do clube. Todas foram presenteadas com uma rosa.

Da Redação

você pode gostar também