Tamiko quer recursos para pavimentação da vicinal até

Após cumprir uma extensa agenda em Brasília, a prefeita de Andradina, Tamiko Inoue, viajou até São Paulo em busca de mais um benefício para Andradina. A pavimentação da vicinal Emitério Castilho Teno até o patrimônio de Paranápolis.
Em reunião na quinta-feira (7), com os assessores parlamentares Leandro Mendes e Caio Luz, a prefeita Tamiko entregou um ofício em nome do secretário de Logística e Transportes, Laurence Casagrande Lourenço, pedindo o asfalto.

Segundo levantamento da Secretaria de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Andradina, são 5,7 quilômetros de distância da área urbana de Andradina até Paranápolis.

Pelo caminho há um grande número de propriedades rurais com ênfase na produção de alimentos. O trecho atende também o acesso ao assentamento Arizona onde há 41 famílias assentadas.

“A pavimentação seria um grande passo para estimularmos o desenvolvimento desta região da cidade que se destaca pela variedade na produção de leite, verduras e frutas e o problema no escoamento é o principal desafio das famílias que moram ao longo da vicinal”, comentou Tamiko ressaltando que com o asfalto a produção poderá ser ainda maior.

Acompanharam a prefeita no pedido o assessor de gabinete Eduardo Hara e a coordenadora de Igualdade Racial, Marinalva Pereira.

Antes dessa agenda em São Paulo, Tamiko esteve em Brasília participando da ampla mobilização dos prefeitos organizada pela Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas e Alagados (AMUSUH) para aumento no repasse da compensação financeira pela utilização de recursos hídricos e no Ministério da Integração Nacional em busca de recursos para melhorar a infraestrutura hídrica nos assentamentos.

HISTÓRIA
Além da Paranápolis, Andradina tem outro patrimônio, ligado à sede do município pela Estrada Sebastião Lourenço da Silva, pavimentada na década de 1980, há mais de 30 anos.

Da Redação

você pode gostar também