Mirassol e Linense disputam, na última rodada, quem fica na Série A

Neste domingo (11), às 17 horas, encerra-se a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A1. Nessa última rodada, o Linense vai a Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, para enfrentar o Mirassol. Quem perder pode ser rebaixado para o Paulista A2 de 2019.

Com onze pontos ganhos na tabela, o Leão da Araraquarense, joga por um empate. Já ao Elefante da Noroeste Paulista, somente a vitória interessa para permanecer na próxima temporada na Série A1. O time dirigido por Moisés Egert, vem de réves, 1 a 0, para o Corinthians, fora de casa, enquanto, o CAL fez a lição de casa derrotando o Santo André, 1 a 0.

VANTAGEM MIRASSOLENSE
Desde que o Mirassol subiu para a elite do futebol paulista, em 2007, Mirassol e Linense, já se enfrentaram quatro vezes: Foram três vitórias do Leão, e um empate. O primeiro confronto aconteceu no dia 20 de fevereiro de 2011, em Mirassol, no Maião, com vitória do time de amarelo, 2 a 0, com os gols assinalados através de Gustavo Bastos e Xuxa. No ano seguinte, em Lins, no Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, empate, 1 a 1. Em 2013, ano que o time mirassolense foi rebaixado para a Série A2, outra vitória do Leão da Araraquarense, 3 a 0.

Naquele dia 21 de abril de nada adiantou o triunfo mirassolense. Além do Leão, foram rebaixados o União Barbarense, São Caetano e Guarani. Na oportunidade, o Mirassol somou 18 pontos ganhos contra dezenove do Oeste, que permaneceu na Primeira Divisão do Estadual Paulista.

De volta a elite, na temporada passada jogando em Mirassol, o time da casa bateu o Linense, 3 a 1. Neste domingo, as coisas se tornam diferentes. O time de Moisés Egert, precisa de um empate, enquanto ao Elefante, comandado pelo treinador Márcio Fernandes só a vitória interessa.

O Linense conseguiu uma importante vitória diante do Santo André. O time, que estava na lanterna, inverteu a posição com a equipe do ABC. O resultado deu ao Linense a possibilidade de depender só de si para permanecer na elite.

Da Redação

você pode gostar também