Dilador muda comendo das secretarias da Comunicação e Turismo

Ao anunciar a composição de seu secretariado no final de 2016, Dilador Borges adotou como medida de contenção de despesas a anexação de várias secretarias – um secretário responsável por duas pastas. Agora, passados 14 meses, algumas avaliações começaram a ser feitas e as primeiras mudanças foram anunciadas.

O prefeito Dilador Borges se reuniu, nesta sexta-feira (9), com os secretários municipais de Meio Ambiente, Petrônio Pereira Lima; Governo e Comunicação, Manoel Afonso; Cultura, Tieza Lemos Marques, e com o chefe de gabinete, Deocleciano Borella Júnioir. O motivo da reunião foi formalizar a troca de comando entre algumas pastas municipais. “A medida foi estudada durante os 14 meses de mandato e esteve em discussão entre os secretários durante todo tempo. A decisão tomada pelo prefeito é de comum acordo com os secretários, que acreditam que a alteração irá beneficiar o andamento dos trabalhos nas respectivas pastas”, diz nota distribuída pela administração.

A partir da próxima semana, as secretarias de Cultura e de Turismo irão caminhar juntas, sob o comando da secretária Tieza Lemos Marques. Segundo o prefeito, as duas pastas têm mais conexão, pois projetos turísticos podem ser unidos aos projetos de Cultura e vice-versa.

“Outra pasta que passará por mudanças é a secretaria de Comunicação Social, que agora será comandada pelo chefe de gabinete Deocleciano Borella. Para o prefeito, esta secretaria é muito próxima do gabinete e a ideia é aproximar ainda mais. As demandas vindas da imprensa sempre envolvem as decisões tomadas pelo prefeito e o objetivo é que o novo secretário ajude na hora de passar informações mais precisas, contribuindo com a equipe, que atua no atendimento à imprensa e demandas vindas das demais secretarias”, conclui a Nota.

Da Redação

você pode gostar também