Vereador denuncia ônibus escolares velhos e com licenciamento vencido

O vereador Valdeci Ferreira Lima (PV), de Ilha Solteira, denunciou que ônibus que fazem o transporte de alunos da zona rural de Ilha Solteira (SP), estão circulando com o licenciamento vencido e fora das especificações exigidas. O transporte é feito por uma empresa terceirizada contratada pela Prefeitura.

Valdeci denunciou que, pelo menos, dois ônibus utilizados pela empresa no transporte, não atendem às exigências contidas no edital. Além disso, estariam com o licenciamento vencido. Um tem data de fabricação de 1999 (a exigência é 2007) e estaria com o licenciamento vencido desde 2016. O outro é de 2005, com o licenciamento vencido em 2014. Os veículos também teriam menos lugares que o determinado (24 e 36 lugares, respectivamente, quando o exigido é, no mínimo, 40).

“Quero saber quem é o responsável por liberar esse transporte. Se é que eles estão verificando. A lei é clara. Tem que ter, no máximo, dez anos de uso. Quem está permitindo que os ônibus circulem nessa situação?”, indagou o vereador Valdeci.

Valdeci afirma que não entende como a Prefeitura aceita essa situação sem tomar providências. “Nós não podemos aceitar isso passivamente. Como pode aceitar um negócio desse? Ninguém falar nada? É uma pouca vergonha”, afirmou Lima.

O vereador afirma que não aceitará a alegação de que esses ônibus estariam encostados ou não estariam sendo utilizados pela empresa. “Faça-me o favor. Acompanhei isso a semana passada, acompanhei isso hoje (segunda). É um descaso”, disse o vereador.

O parlamentar disse que o prefeito pode até não saber o que vem ocorrendo, mas sabe quem são os responsáveis por fiscalizar as irregularidades. “E se acontece um acidente com esses ônibus? Porque esses ônibus estão rodando? A Prefeitura está pagando por um trabalho e recebendo outro. Quando é conveniente, a Prefeitura cumpre a Lei. Mas não segue, quando não é”, afirmou o vereador.

Valdeci disse que irá esperar uma manifestação oficial do prefeito em exercício, Otávio Gomes (DEM), para tomar as providências necessárias. (Hoje Mais Ilha Solteira)

Da Redação

você pode gostar também