Jade Thirlwall se defende de críticas após publicações especiais do Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (08), Jade Thirlwall, do grupo britânico Little Mix, resolveu fazer uma pequena homenagem a algumas das mulheres que a inspiraram.

Com publicações no Stories de seu Instagram, Jade colocou imagens de celebridades, como Beyoncé, Rosa Parks e até Lauren Jauregui, do grupo Fifth Harmony, como também de pessoas de sua família, como sua mãe e avó. Todas elas, segundo a cantora, foram inspirações em sua vida e sua carreira.

Porém, as publicações começaram a sofrer críticas de alguns internautas, que acharam algumas das escolhas um pouco inadequadas para o posto de “ícones feministas”, termo que ela fez questão de ressaltar que nunca utilizou. Em especial, a escolha de Lauren Jauregui, vista por alguns dos internautas como uma pessoa “problemática”.

“Eu aprecio todos os nossos fãs e suas opiniões. Eu nunca usei o termo ‘ícones feministas’ para descrever qualquer pessoa em que eu me inspiro. É minha opinião, e eu ouço a de vocês”, afirmou Jade, em resposta em seu Instagram.

A discussão continuou e a cantora seguiu se defendendo: “É realmente não tão profundo assim. São só algumas poucas mulheres que eu gosto e me senti inspirada por elas de uma forma ou de outra. Eu coloquei minhas amigas e minha mãe ali, Deus sabe que elas não são perfeitas e não podem ser comparadas com Rosa Parks. Mas eu entendo e aprecio o que vocês estão dizendo.”

Respondendo um internauta em específico, que manteve as críticas e a discussão ocorrendo, Jade Thirlwall afirmou: “Você está sendo exatamente o que o Dia Internacional da Mulher NÃO é. Eu aprecio mulheres sob os holofotes que usam suas plataformas para tentar conscientizar e fazer o bem. Eu acho isso valente, particularmente quando enfrentamos críticas constantes de pessoas como você. Ninguém é perfeito, mas eu admiro jovens pessoas nesta indústria que usam seus seguidores para tentar fazer a diferença. Tente ser positivo sobre todas as mulheres por um dia e eu prometo que você irá se sentir empoderado também.”

O usuário em questão ainda defende, em seu próprio Instagram, suas críticas à escolha de Lauren Jauregui como “inspiração feminina” de Jade Thirlwall, explicando que, apesar de bastante politizada, Lauren já ofendeu algumas pessoas com comentários vistos como problemáticos.

Da Redação

você pode gostar também