Internos da Fundação Casa fogem e PM faz mobilização com helicóptero

Dois adolescentes de 16 anos fugiram da unidade da Fundação Casa de Araçatuba no fim da tarde de domingo (04). Uma grande operação foi realizada na cidade pela Polícia Militar, logo após as fugas.

Segundo o registro policial, os menores aproveitaram o momento de transportar o lixo de uma unidade à outra para fugir. As duas unidades da Fundação Casa ficam localizadas na rua Goulart, no bairro Santa Luzia, a cerca de dois quilômetros da área urbana. Os prédios da instituição são separados por cerca de cem metros.

Durante o percurso para o descarte do lixo, os jovens fugiram e entraram no meio de um matagal existente ao lado das unidades. A reportagem do O Liberal apurou que atualmente o mato encontra-se com aproximadamente um metro de altura, o que dificultou o trabalho de localização dos fugitivos.

Logo após o ocorrido, equipes da Fundação Casa fizeram a ronda interna e perceberam que os adolescentes não retornaram. A Polícia Militar foi acionada na sequência e começou uma operação na cidade, com o apoio do helicóptero Águia, em diversos bairros do município. Apesar disso, até a manhã de segunda-feira (05) os internados não tinham sido localizados.

REVIRAVOLTA

Por volta das 10h de hoje os fugitivos decidiram se entregar na presença dos familiares novamente à unidade. Eles contaram que se arrependeram do que fizeram e, por isso, tomaram a atitude. A dupla permaneceu apreendida. Antes disso acontecer, a assessoria de imprensa da Fundação Casa informou, por meio de nota, que abriu uma sindicância interna para apurar as circunstâncias em que as fugas ocorreram.

Além disso, os familiares dos adolescentes e o Judiciário foram informados. A reportagem não conseguiu retorno até o fechamento desta edição a respeito se medidas disciplinares foram adotadas contra os menores, por conta da fuga.

você pode gostar também