Paróquia S. Sebastião terá toda quinta, o Terço dos Homens

A Igreja Matriz de São Sebastião realizou na última quinta-feira, o primeiro “Terço dos Homens” que reuniu grupos que já vinham realizando essa ação pastoral nas paróquias Nossa Senhora das Graças em Andradina e São José em Mirandópolis, de onde vieram também os músicos, cantores e violeiros para animar as orações.

Segundo o pároco da matriz, Sebastião Gonçalves, a oração do terço é uma tradição católica dedicada à Nossa Senhora, Maria, a mãe de Jesus. Ele espera que essa oração semanal que se repetirá todas as quintas-feiras a partir das 8 horas da noite, ajude a fazer os homens também se apresentarem na igreja, rompendo o costume de que o avivamento da fé atinge muito mais as mulheres.

O padre Sílvio Santos também da Paróquia de São Sebastião empenhou-se pessoalmente para que o grupo de homens do terço de Andradina fosse constituído. Pai e filhos da família Pedrialli serão os organizadores do Terço dos Homens na Paróquia São Sebastião e por isso receberam aplausos, orações e palavras de estímulos de toda comunidade.

Da Redação – Andradina

você pode gostar também