Trio capota veículo durante fuga e PM encontra cofre arrombado

A Polícia Militar de Araçatuba prendeu na noite de quinta-feira (01) um homem suspeito de furtar cofres de estabelecimentos comerciais da cidade nos últimos dias. Outros dois suspeitos chegaram a ser detidos, mas foram liberados.

O caso começou por volta das 22h30 quando policiais militares estavam em patrulhamento pela via de acesso Etelvino Pereira dos Santos, zona norte de Araçatuba. As equipes visualizaram um veículo Fiat/Stylus trafegando no sentido da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463) em atitude suspeita. Eles decidiram fazer a abordagem, mas o condutor fugiu em alta velocidade.

Ainda segundo o registro policial, uma perseguição teve início e só terminou quando o carro dos suspeitos capotou na rodovia, próximo ao bairro Claudionor Cinti. Dentro do automóvel estavam três homens e um cofre arrombado. O trio confessou que havia furtado o objeto em uma loja atacadista de peças de motos no último dia 27 de fevereiro. Eles estavam justamente tentando abandonar o cofre em algum local mais afastado da área urbana.

Um dos indiciados, de 27 anos, revelou que na casa dele, localizada na rua José Trevisan Bacelar, no bairro Atlântico, havia uma arma de fogo. Os policiais decidiram ir até ao endereço e chegando lá foram autorizados pela mãe do rapaz a realizarem uma vistoria no imóvel. O revólver não foi encontrado, porém os PMs encontraram uma munição de calibre 380 escondida em cima do guarda-roupa, no quarto do jovem, além de uma porção de maconha. Com os outros dois homens não havia nada de ilícito.

Antes de serem levados à Central de Flagrantes, o trio passou por atendimento médico na Santa Casa e foram liberados na sequência, já que sofreram ferimentos leves. Já na delegacia, o delegado plantonista decidiu manter a prisão em flagrante do rapaz que estava com a munição e liberou os outros envolvidos.

A partir de agora, eles serão investigados pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), pois existe a suspeita de que os suspeitos estivessem cometendo diversos furtos em estabelecimentos comerciais, principalmente nos finais de semana, e levando cofres. O carro em que os detidos estavam permaneceu apreendido e encaminhado ao pátio de um guincho. A Perícia esteve no local do capotamento e um laudo deve ficar pronto em até 30 dias.

O cofre da loja foi recuperado e devolvido ao proprietário. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações e apurar outros crimes cometidos pelos bandidos. O prejuízo total às vítimas não foi divulgado.

você pode gostar também