Jacaré é visto na Lagoa do Miguelão

O Centro de Lazer “João Miranda de Souza “, mais conhecido como “Lagoa do Miguelão”, localizado entre os bairros Amizade e Ipanema, às margens da Avenida Dois de Dezembro, em Araçatuba, é uma das áreas de lazer da população e atrai bom número de pessoas para prática de caminhadas e até mesmo de crianças. Porém, há algum tempo há registro de um morador pouco amistoso – um jacaré. Nesta quinta-feira a Secretaria de Meio Ambiente confirmou a existência do animal e adiantou que já está traçando a estratégia para remoção.

Em 2006, o vereador Jaime José da Silva e então vereador, Mário Mardegan, atuaram politicamente pela revitalização do espaço. O prefeito Jorge Maluly Netto anunciou a revitalização. Porém, a obra começou algum tempo depois. A revitalização da lagoa, foi inaugurada no dia 24 de julho de 2006. Já a partir de 2009, as ações na Centro de Lazer “João Miranda de Souza” foram mais constantes, como plantio de árvores, desassoreamento. A casa onde residia o histórico e temido Miguelão, foi removida em 2009 e em, 2011, chegou a ser anunciado um pacote de obras que transformaria a região em um, complexo de esporte e lazer, incluindo o zoológico, a pista de skate e a Lagoa do Miguelão. Apenas parte foi desenvolvida.

Mesmo não havendo um trabalho ou ações para atrair visitantes ao local, é comum ver pessoas caminhando pelas pistas de cooper e até mesmo crianças passeando de bicicletas.

A reportagem apurou que algumas pessoas já tinham falado sobre a existência do jacaré. Porém, como a área é extensa e há vegetação, não era sempre que aparecia. Isso acabou por levantar suspeitas sobre a real existência do animal. Porém, fotos registraram a presença do animal e a Secretaria do Meio Ambiente admitiu.

Não há informações sobre como o jacaré foi para o local. A hipótese mais provável é que alguém possa ter trazido o filhote e deixado no local.

REMOÇÃO

A Secretaria do Meio Ambiente disse que “está preparando um processo de manejo do animal com urgência”.

 

DA REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também