Dise prende homem e apreende adolescente por tráfico de drogas em Araçatuba

Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecente) prenderam dois homens por tráfico de drogas durante a noite de segunda-feira (26) em ocorrências distintas em Araçatuba.

A primeira delas ocorreu na rua Santo André, no bairro Jardim TV. Os investigadores já tinham recebido denúncia anônima de que um rapaz, de 27 anos, estaria comercializando entorpecente na residência. Na tarde de segunda, as equipes receberam uma nova denúncia e solicitaram à Justiça um mandado de busca e apreensão para o endereço.

Com a decisão judicial em mãos, os policiais foram até ao local e encontraram o suspeito com a mãe. Ele tomou conhecimento a respeito da denúncia e revelou o local onde guardava a droga, dentro do quarto, em um guarda-roupa. Lá dentro, as equipes localizaram três porções grandes de maconha, além de uma balança de precisão.

No sofá da sala foi encontrada mais uma porção da mesma droga. Diante das evidências, o desempregado recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e permaneceu à disposição da Justiça.

MAIS PRISÃO

Cerca de três horas depois do primeiro flagrante, os investigadores da Dise faziam patrulhamento de rotina pelo bairro São José quando avistaram um adolescente de 17 anos, já conhecido nos meios criminais, pedalando uma bicicleta na rua Fundador Paulino Gatto.

Ao ver a viatura, o menor fugiu por diversas ruas. Em determinado momento, ele jogou a bicicleta no asfalto e passou a fugir a pé. Os policiais usaram spray de pimenta e deram um tiro de advertência para o alto.

Antes de ser abordado, o jovem tirou uma sacola plástica do órgão genital e jogou em cima do telhado de uma casa, localizada no cruzamento das ruas Rafael Manarelli com a Osvaldo Ribeiro Sorares, já no bairro das Bandeiras. Logo em seguida, o estudante foi abordado e algemado, já que resistiu à prisão e havia o receio de fuga.

Em depoimento, o adolescente confessou o tráfico de drogas, mas ficou em silêncio a respeito da procedência do entorpecente e sobre a lucratividade com o tráfico. Na revista pessoal foi encontrada a quantia de R$ 140 em dinheiro, além de um micro celular. Em cima do telhado da residência, os policiais localizaram uma sacola plástica contendo 14 pinos de cocaína.

O menor recebeu voz de apreensão em flagrante e foi encaminhado até a Central de Flagrantes. Lá, ele foi ouvido pelo delegado plantonista e permaneceu apreendido para ser apresentado na Vara da Infância e Juventude da cidade.

 

você pode gostar também