Comandante do 28º BPM/I visita o SRC

O novo comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI) Tenente Coronel Fábio Renato Basílio faz parte da segunda geração de militares de sua família. Seu pai, o Coronel Basílio, se inativou no ano de 2000, após trabalhar na região de Andradina durante muitos anos.

Natural de São José do Rio Preto, o tenente coronel mudou-se para Araçatuba aos três anos de idades, vivendo por 45 anos na região. “Conheço bem a região e tive uma recepção muito calorosa, tanto dos militares da minha equipe quanto da comunidade em geral. Estou muito tranquilo e esperançoso de fazer um bom trabalho na região de Andradina”, afirmou.

O comandante visitou a sede do Sistema Regional de Comunicação (SRC) em Andradina e se encontrou com o diretor presidente do SRC Nivaldo Franco Bueno. Durante o encontro o militar ressaltou que é de extrema importância manter uma relação próxima e transparente com a imprensa para que a comunidade receba informações cristalinas e de qualidade. O tenente coronel Basílio estava acompanhado do capitão Valdomiro Garcia Rafael Junior e do subtenente Luiz Albuquerque.

“Quando a comunidade conhece o trabalho da Policia Militar ela confia mais e, confiando mais, ela nos ajuda, principalmente com informações”, afirmou.

No início de fevereiro, o novo comandante renovou junto à administração municipal de Andradina a Operação Delegada. O tenente coronel ressaltou que está trabalhando para ampliar a operação na região de Andradina.

“Dos 12 municípios da região, cinco já tem a Atividade Delegada – ou estão em vias de implantação. Esse é um número muito positivo. De todo o Estado de São Paulo, a região de Andradina é a que tem o maior percentual de implantação do programa”, explicou.
Também durante a conversa com o diretor do SRC, o tenente coronel reforçou que está aberto aos elogios e críticas da população ao trabalho da Polícia Militar e fez um apelo para que a população ajude fornecendo informações que ajudem os policiais a solucionar casos.

“Qualquer informação, mesmo que seja anônima através do telefone 190, será muito bem vinda para melhorar nosso serviço e melhorar a segurança de toda a comunidade. Faço um apelo à população de Andradina que confie na Polícia Militar. Qualquer dúvida que tenha com relação ao nosso trabalho nos procure, estamos aqui para ajudar a comunidade de Andradina e região”.

Nivaldo Franco Bueno celebrou o estreitamento entre o SRC e a Polícia Militar e desejou que o novo comandante tenha muito sucesso à frente do 28º BPMI.

Da Redação

você pode gostar também