Secretário autoriza início de reformas em escolas estaduais

O secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini, esteve quinta-feira (22) em Araçatuba para cerimônia de assinatura de autorização para início de reformas em escolas estaduais. A vice-prefeita Edna Flor representou o prefeito Dilador Borges. Em Araçatuba, a escola contemplada foi a E.E. Professora Vaniolê Dionysio Marques Pavan, local onde ocorreu a solenidade. Participaram também da cerimônia Joel Furlan, promotor de justiça da Vara da Infância e Juventude; Sueli Bonfieti, dirigente regional de ensino de Araçatuba; Regiane Marques, diretora da escola; além de dirigentes regionais de São José do Rio Preto e Andradina; prefeitos; membros do ensino municipal e estadual; secretários municipais; e representantes de entidades e instituições de Araçatuba.

O valor total disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo é de R$ 1.740.951,58 para manutenção e modernização das escolas estaduais das regiões de Araçatuba, Andradina e São José do Rio Preto.

De acordo com Nalini, apesar de a arrecadação ter tido queda significativa no ano anterior, o governador Geraldo Alckmin conseguiu reservar R$ 52 milhões para reformas em algumas das escolas estaduais. “São 5400 unidades e, certamente, mais de 4000 precisam de reparos. Houve elaboração de um projeto de prioridades de todo o Estado”.

A dirigente regional de ensino de Araçatuba, Sueli Bonfieti, ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Estado junto ao município. “Além desse grande agraciamento, que são as reformas nas escolas, aproveito para agradecer ao secretário Nalini pela criação do CEEJA, que com certeza fará a diferença na vida de pessoas com mais de 18 anos que desejam ou precisam concluir os estudos de forma flexível”.

Nalini parabenizou todos os que compõem o ensino estadual e municipal, e definiu como “heroísmo e devotamento” o trabalho exercido por professores, coordenadores, diretores e funcionários das unidades escolares.

O evento também contou com a participação da banda marcial da escola, além de apresentações musicais de alunos e monitores.

Da Redação – Araçatuba

você pode gostar também