Polo da Univesp é inaugurado em Araçatuba

Em cerimônia oficial, representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) e da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizaram, nesta quarta-feira (21), a inauguração do pólo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

O evento ocorreu na Emeb Fausto Perri, sede da Univesp Araçatuba, e teve a participação da vice-prefeita Edna Flor; o secretário, Erik Carneiro; a secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza; a diretora da Emeb Fausto Perri, Ieda Carla Benante; o presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Rivael Papinha; e o vereador Denilson Pichitelli; além de secretários municipais e de universitários acompanhados de seus familiares.

Cento e cinquenta pessoas preencheram as vagas para os cursos de Engenharia da Computação, Engenharia da Produção e Pedagogia. Cada curso ofereceu 50 vagas.

A Univesp é uma fundação mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC). É considerada a quarta universidade estadual paulista e mantém parcerias com a USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza para o desenvolvimento do conteúdo e coordenação dos cursos. No polo é possível solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) que é uma plataforma digital utilizada pelos estudantes para desenvolver as atividades acadêmicas, que incluem as vídeo-aulas e o acesso ao material didático, bibliografia e sistema para sanar dúvidas com os tutores.

Segundo a coordenadora do polo da Univesp, Viviane Pasold Antonio, todo o material virtual é baseado em universidades estaduais. “Sabemos que o ensino à distância exige disciplina, e, para facilitar, as salas de estudos ficarão abertas de segunda a sexta, das 17h às 23h”. As aulas terão início na segunda-feira, dia 26 de fevereiro.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também