Vencimentos dos IPTU começam no dia 21 de março

A secretaria de Fazenda, Planejamento e Gestão do Governo de Andradina divulgou na manhã desta quarta-feira (21) informações sobre o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).

Cerca de 28 mil carnês de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) já estão em processo de triagem pelos Correios. Os vencimentos da parcela única e primeira parcela estão marcados para os dias 21, 22 e 23 de março.

Segundo explica o secretário de Fazenda, Fernando Henrique Ramos, o pagamento pode ser feito à vista com desconto de 10% ou parcelado em até 10 vezes. Para quem no ano passado realizou o pagamento à vista, já recebeu um desconto de 10% no imposto, ou de 5% para os pagamentos parcelados e realizados em dia.

Ele ressalta que os descontos já foram calculados e constam nos carnês. Para assegurar o benefício o contribuinte não pode ter dívida ativa com a Prefeitura.

O pagamento pode ser feito em todas as agências bancárias, correspondentes bancários, casas lotéricas até o valor de R$ 700, agência dos correios, autoatendimento do banco e pela Internet.

Devido à nova regra da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) que determina a cobrança de boletos com registro do CPF, contribuintes que não tem atualizado o documento no cadastro municipal receberão apenas a parcela única e a primeira parcela. Neste caso o cidadão deve buscar informações e retirar as demais parcelas na Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura, que funciona das 8h30 às 16h30, com entrada pela rua J.A de Carvalho.

Conforme explica o secretário de Administração, José Henrique Pastorelli, os proprietários de terrenos que não possuem cadastro com endereço de entrega também devem retirar os carnês do ITU (Imposto Territorial Urbano), apresentando a cópia e original do RG, CPF e Matrícula do imóvel na Central de Atendimento. Tanto no caso do imóvel ou do terreno o carnê será entregue somente ao proprietário ou com procuração do mesmo.

Caso ocorra atraso no pagamento, os contribuintes deverão atualizar as parcelas na Central de Atendimento para o calculo do novo valor, antes de serem pagas nas agências.

Da Redação

você pode gostar também