Moradores recebem matrículas de lotes titulados em Andradina

Nesta terça-feira, 20, a prefeita de Andradina, Tamiko Inoue, e o ex-diretor executivo da Fundação Itesp, gestão 2010-2017, Marco Pilla, entregaram 148 matrículas de imóveis urbanos no salão paroquial do bairro Planalto. Na primeira etapa do processo de regularização fundiária, as unidades imobiliárias do bairro Planalto foram tituladas, agora, os documentos foram registrados no cartório, conferindo segurança jurídica aos beneficiários.

Os 148 títulos de legitimação fundiária foram entregues em dezembro do ano passado. Essa foi a primeira regularização feita pelo Programa de Regularização Fundiária Urbana do Itesp com base na Lei Federal nº 13.465/2017. A ação resulta de convênio entre Itesp e Prefeitura que visa a regularizar também imóveis no bairro Paranápolis, outro núcleo urbano informal, que se consolidou em razão de uma estação construída com a chegada da ferrovia, há cerca de 80 anos.

Presentes à solenidade os vereadores Edgar Dourado e Mario Henrique Cardoso, o ex-vereador Cristiano do Agrícola, servidores, entre outros.

Da Redação

você pode gostar também