CEEJA de Araçatuba já recebeu 100 inscrições

A unidade do CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) de Araçatuba já recebeu cerca de 100 candidatos matriculados para concluir os estudos nos níveis fundamental (6º a 9º ano) e médio.

O centro oferece ensino individualizado e com horários flexíveis a alunos maiores de 18 anos que queiram voltar a estudar. A unidade funcionará de manhã, à tarde e à noite com professores em todos os períodos.

De acordo com a diretora do Centro de Informações Educacionais, Andrea Faria, essa flexibilidade de horários permitirá que os candidatos adequem sua rotina aos estudos. “Além disso, a duração de cada aula dependerá do candidato, uma vez que o curso é individualizado”, explicou.

A formação no CEEJA é organizada em regime de eliminação de matérias, inclusive com aproveitamento de estudos anteriores. Dessa forma serão aproveitadas tanto as séries já cursadas pelo aluno, quanto as avaliações externas realizadas.

Caso o candidato já tenha prestado avaliações como ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), algumas matérias poderão ser eliminadas.

Para se inscrever no ensino, é preciso levar um documento de identificação até a unidade do CEEJA, localizada na rua Madalena Lourenço Bruno, número 328, Bairro Jussara; ou à Diretoria de Ensino, localizada na rua Antônio João, número 130, Bairro Vila Bandeirantes.

Ao se matricular, o aluno ainda receberá gratuitamente o material “EJA Mundo do Trabalho”. A cartilha explora conteúdos relativos à compreensão da evolução do trabalho na história, além de aspectos que auxiliam os estudantes em busca de um primeiro ou de um novo emprego.

Karen Mendes

você pode gostar também