Governador do Rotary visita Araçatuba para reunião com novos presidentes

O Rotary International é a associação de Rotary Clubs presentes em mais de 200 países e congregam cerca de 1,2 milhão de associados. Os clubes são formados por homens e mulheres, líderes de negócios e profissionais, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Rotarianos dedicam seu tempo, talento e conhecimentos em benefício destas causas. O governador do ditreito 4470 Marcos Aurélio Vinholi, que assume em julho, iniciou o processo de preparação e está visitante os clubes.

Os clubes são agrupados em regiões administrativas denominadas distritos rotários. O Distrito 4470 de Rotary abrange todo o Estado de Mato Grosso do Sul e a região noroeste do Estado de São Paulo, desde Avanhandava até a divisa com o MS. Anualmente são escolhidos rotarianos que dirigirão seus clubes e distritos e no primeiro dia de julho assumirá a Governadoria do Distrito 4470 Marcos Aurélio Vinholi, que é de Campo Grande.

Na tarde de sábado (17), o governador Vinholi reuniu os futuros presidentes dos dez Rotary Clubs, dois Interact Clubs, dois Rotaract Clubs e das Associações de Senhoras de Rotarianos de Araçatuba e Guararapes, que formam o Setor 2 do Distrito 4470. Os Interact e Rotaract são clubes parceiros de Rotary formados por jovens a partir dos 12 anos de idade.

O governador Vinholi apresentou as etapas da preparação e a estrutura do distrito para o próximo ano. A reunião, que contou também com diversos dos atuais presidentes e foi prestigiada por três outros governadores do Distrito 4470, marcou o início da preparação do novo ano rotário.

Da Redação

você pode gostar também