Buritama terá projeto energia mais eficiente

A concessionária de distribuição de energia elétrica Elektro apresentou no salão de projetos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o programa Energia Mais Eficiente. Durante o lançamento, os moradores receberam orientações de segurança e as crianças participaram de oficina de pipas: uma forma de conscientizar sobre os perigos de brincar próximo à rede elétrica.

Os moradores do cadastro da Tarifa Social puderam trocar cinco lâmpadas antigas por novas de LED que são mais eficientes e proporcionam economia de energia. Durante o evento, funcionários atualizaram o cadastro e inseriram novos clientes que se enquadram nos critérios do projeto.

Segundo a empresa, a Tarifa Social é um benefício criado pelo Governo Federal para beneficiar as famílias de baixa renda. A redução na tarifa pode chegar a 60% de economia. A meta é incluir famílias carentes na área de concessão da distribuidora. Parte dos recursos utilizados no projeto é vinculada ao Programa de Eficiência Energética, promovido pela Elektro por determinação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

“Com este projeto, a Elektro poderá beneficiar às famílias carentes do município, o que ajudará na economia energia no final do mês, um benefício que deve auxiliar os moradores que participaram das atividades do CRAS”, diz nota da Prefeitura de Buritama.

Da Redação

você pode gostar também