Menor foge de abordagem policial e acaba apreendido com porções de maconha

Um adolescente de 16 anos foi apreendido com 15 porções de maconha durante a tarde de domingo (11) no bairro Porto Real 2, zona norte de Araçatuba.

A apreensão ocorreu quando policiais militares faziam patrulhamento de rotina pela rua Igor Dourado e Castro. Os PMs viram o menor em atitude suspeita e decidiram abordá-lo. Ele correu em seguida e jogou durante a fuga 14 porções de maconha no chão, em frente a uma residência.

Logo na sequência, o rapaz invadiu outra casa a fim de se esconder da polícia, mas foi detido. A moradora, bastante assustada com a situação, negou que conhecesse o suspeito. Ele acabou confessando que havia jogado o entorpecente e que as porções seriam para seu consumo.

Um dos policiais que atendeu a ocorrência refez o trajeto de fuga e encontrou, em um primeiro momento, 14 porções de maconha. Já na casa do adolescente, as equipes fizeram buscas no interior do imóvel. A vistoria foi autorizada pela mãe do infrator, que também acompanhou os trabalhos policiais

Os PMs localizaram mais uma porção de maconha durante as buscas, além de R$ 10 em dinheiro no bolso da bermuda do jovem. Ele foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde o delegado plantonista manteve a apreensão por tráfico de drogas. De acordo com a decisão do delegado, “Tendo em vista a versão alegada pelas testemunhas, o laudo pericial, a forma como estavam acondicionadas as porções de maconha, a conduta do adolescente, reputo que o menor praticou ato infracional de tráfico de drogas”. O rapaz permaneceu à disposição da Vara da Infância e Juventude.

você pode gostar também