Adolescente é flagrado com revólver na cintura em praça

Um adolescente de 15 anos foi detido na noite de domingo (11) depois de ser flagrado com um revólver na cintura. O caso ocorreu na Praça João Pessoa, no bairro Jardim Bandeirantes, em Araçatuba.

Policiais militares faziam patrulhamento de rotina e passaram pela praça quando viram dois adolescentes do outro lado da rua em atitude suspeita. Os menores atravessaram a praça, mas foram abordados logo em seguida, já que apresentavam bastante nervosismo.

O colega do suspeito tem 16 anos, mas durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado. Mesmo assim, ele foi levado até a Central de Flagrantes. O outro adolescente também foi revistado e as equipes encontraram um revólver de calibre 38 na cintura dele com cinco cartuchos íntegros. A arma estava com a numeração raspada.

O rapaz informou que usava o revólver para proteção e que o comprou de uma pessoa desconhecida, moradora de Birigui, por R$ 2 mil. Ele e o outro jovem foram encaminhados até a delegacia. O caso foi registrado pelo delegado plantonista como porte ilegal de arma de fogo. Os rapazes foram liberados, depois de serem ouvidos na presença das tias. A arma permaneceu apreendida para investigações.

você pode gostar também