Aracanguá intensifica serviços de tapa-buracos

A prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá retomou nesta semana, o plano de melhorias das condições asfálticas do município, que consiste no investimento de recursos próprios em serviços de tapa-buracos em ruas e vicinais da sede e dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado, iniciados no fim de 2017 e que foram paralisados por causa do tempo chuvoso.

De acordo com o departamento municipal de Obras e Serviços, com o objetivo de facilitar a mobilidade e oferecer mais segurança aos usuários, uma frente de trabalho formada por funcionários da prefeitura atua intensamente na recuperação das vias urbanas, além de trechos deteriorados na via de acesso Antonio Vilela (SPV-061), que liga a cidade ao distrito de Vicentinópolis e na vicinal José Carrilho de Castro, única estrada asfaltada de acesso ao distrito de Major Prado, com quase oito quilômetros de extensão. Todo o material utilizado na obra foi adquirido com recursos próprios do município.

Segundo o prefeito Rodrigo Santana (DEM), mesmo com dificuldade financeira, a atual gestão tem se empenhado para consolidar os investimentos necessários, para garantir a melhoria das condições do tráfego nas ruas da cidade e nas vicinais com intenso trânsito de cargas pesadas, beneficiando também o acesso do transporte escolar, saúde e outros serviços, a fim de facilitar a vida da população da cidade e do campo. “O nosso objetivo com a recuperação das vias é melhorar a mobilidade urbana e o acesso do produtor rural que se utiliza dessas vias para o recebimento de insumos e escoamento da produção”, assegurou.

O prefeito informou ainda, que outro benefício dentro do plano de melhorias das estradas, é a recente recuperação de quase 9 km da estrada rural que liga Aracanguá ao Córrego Lambari que representa um investimento total de mais de R$ 1 milhão no setor. A obra foi executada pelo Programa Melhor Caminho, por meio da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), com contrapartida do município.

DA REDAÇÃO – Santo Antônio do Aracanguá

você pode gostar também