Carnaval anima idosos e adolescentes da Assistência Social

Idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e adolescentes vinculados do Programa Ação Jovem participaram de um baile de carnaval promovida especialmente a eles pela da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Para realização da festa, ocorrida na sede do CCI, foram confeccionadas máscaras e enfeites carnavalescos. Todos dançaram ao som de marchinhas e músicas da atualidade.

A coordenadora do CCI, Maria Francisca Sales Vignoli, disse que a ideia de fazer uma só festa surgiu durante uma palestra realizada pelos adolescentes no ano passado. “Ambos programas fazem parte da rede de Proteção Básica da SMAS, que tem por objetivo fortalecer vínculos, e nada melhor do que unir as duas melhores fases da vida para aproveitar esse momento de alegria e divertimento”, explicou Vignoli. Referenciada desde a inauguração do CCI, Noemia Maria Nascimento elogiou a presença dos adolescentes no programa.

“Tenho 76 anos e sempre participei do carnaval que o CCI faz. O desse ano está especial com a presença dos adolescentes, porque nos damos muito bem com eles. Só de conversar um pouco já dá pra ter a noção de que temos o mesmo tipo de pensamento, e compartilhar essa alegria com os mais novos não tem preço pra mim”.

A festa contou com a da secretária de Assistência Social e Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues, que elogiou a iniciativa do CCI em promover o encontro de gerações.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também