Vendaval derruba árvores e danifica estrutura do carnaval em Araçatuba

DA REDAÇÃO ARAÇATUBA

Por volta de 15h30 desta desta-feira (9), algumas regiões de Araçatuba foram atingidas por fortes ventos e chuva. Foram poucos minutos, mas o suficiente para causar transtornos. O Corpo de Bombeiros registrou queda de árvores nas ruas Sergipe e Pará. Porém, o caso mais grave foi na Avenida doutor Alcides Fagundes Chagas, onde será desenvolvido os festesjos carnavalescos. O vendaval derrfubou árvores no Parque da Fazenda (que fica ao lado) e derrubou a estrutura do palco que estava sendo montado.
No local, a reportagem apurou que ao perceberem a força dos ventos, os funcionários da empresa respoonsável pela montagem dos equipamentos, buscaram abrigo em outro local. Logo depois, a cobertura e parte da estrutura metálica desabaram. Ninguém ficou ferido.
O responsável pela empresa e a administração da Secretara da Cultura foram informados e compareceram ao local. A empresa comprometeu-se a refazer o trabalho rapidamente, pois tem mais materiais e equipamentos. Desta forma a programação do carnaval não será comprometida.
A Prefeitura de Araçatuba publicou nota reafirmando que a programação será mantida.
“A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, informa que a chuva, com forte vento, que atingiu Araçatuba na tarde desta sexta-feira (09), provocou um contratempo na finalização da instalação da estrutura do Carnaval. Porém, o local e os horários da festa estão mantidos. O forte vento apenas retirou a cobertura do palco, que ainda estava sendo montada. Ninguém ficou ferido. A empresa fará a reposição da parte danificada”, diz a nota.

PROGRAMAÇÃO
A apresentação dos blocos que concorrem no Concurso de Blocos de Carnaval será neste sábado (10). Os participantes farão a concentração a partir das 17h na Avenida Doutor Alcides Fagundes Chagas – a avenida do recinto de exposições – e às 20h se apresentarão durante o corso carnavalesco.
O Baile de Carnaval de Araçatuba acontecerá também dia 10, a partir das 21h na avenida, com a presença do casal real e praça de alimentação. Dia 11, domingo, haverá matinê das 16h às 20h na avenida, com concurso de fantasias e foliões infantis. A premiação do Concurso de Blocos de Carnaval será na matinê.

 

você pode gostar também