Profissionais da Educação participam de capacitação

Atendentes, professores, professores coordenadores, professores regentes e especialistas em educação da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Três Lagoas participam do segundo dia de capacitação organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). Palestras e atividades estão sendo realizadas na UFMS Campus II e Vieira Festas durante todo o dia.

Nesta quinta-feira (08) os temas abordados nas palestras ministradas para os profissionais presentes envolveram Desvelar a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) focado no impacto na sala de aula com a professora Mestre Leusa de Melo Secchi e Gestão com o palestrante Julio Furtado.

Professora há sete anos, Fátima Francisca Felício Fatine parabenizou a administração e todos os envolvidos na organização da Semana Pedagógica. “A organização do evento deste ano está excelente. Estamos sendo muito bem dirigidas com as palestras que estamos recebendo durante o dia todo. Parabéns a todos os envolvidos”, comenta Fátima.
Para a professora de Inglês, Paulicéia Cristina Costa Silva, os temas abordados pela semana são muito interessantes. “Participo todos os anos e percebemos nas palestras deste ano que os profissionais estão atualizados e isso nos da segurança para trabalharmos em sala de aula. É ótimo termos um dia para discutirmos experiências sobre assuntos delicados e presentes no nosso dia a dia”, explica.

Jony Michel Coimbra, professor de Educação Física, acredita que “este ano o governo da nossa administração, tanto da SEMEC, quanto do prefeito Angelo Guerreiro, favoreceram a classe dos professores e me sinto muito agraciado por isso. Os temas estão excelentes e estão focando em assuntos que realmente precisamos”, conclui.

Da Redação

você pode gostar também