Prainha deve receber 15 mil banhistas nos dias de carnaval

Turistas da região devem chegar para curtir o feriado prolongado de carnaval no Parque Turístico João Simão Garcia, conhecido como prainha de Buritama, a partir de sexta-feira (9). A expectativa é que 15 mil banhistas passem o final de semana à beira do rio Tietê.

O local é uma opção de lazer e diversão para quem busca fugir da folia. “Por causa da tranquilidade e de sua beleza, a prainha atrai muitas pessoas nos dias de folga e feriados”, explicou o diretor do Departamento de Cultura e Turismo, Wilton Rosalino Borges, ao salientar que a estrutura está sendo montada para garantir a segurança, tendo o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e salva-vidas.

Uma medida importante que já acontece no parque é a proibição da entrada e venda de bebidas em vasilhames de vidro. Caso seja encontrada alguma garrafa, o produto será apreendido. “A medida existe para garantir a segurança dos turistas e evitar acidentes ou brigas”, explica.

O local tem 1,3 mil metros quadrados de praia. Os turistas que se deslocam até o parque encontram 88 quiosques com churrasqueiras, banheiros com duchas, lanchonete e área de camping. Para atender o público, foi intensificada a limpeza dos banheiros e do parque. Buritama conta com outros atrativos, como passeios no barco Odisseia, visitas à Usina Hidrelétrica Nova Avanhandava, ranchos e eventos culturais.

Da Redação

você pode gostar também