Policiais militares são baleados durante tentativa de assalto

Um casal de policiais militares ficou ferido na noite de terça-feira (06) depois dos dois serem baleados durante uma tentativa de assalto na casa onde moram em Araçatuba.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime ocorreu no bairro Jardim Monte Carlo por volta das 22h50. Segundo o registro, a cabo da PM, de 44 anos e o marido dela, um subtenente aposentado, 50, tinham acabado de colocar o filho de 11 anos para dormir no quarto quando foram surpreendidos por dois criminosos armados com revólveres no corredor da residência.

Os bandidos a todo o momento pediam por dinheiro, já que tinham informações que o casal guardava a quantia dentro do local. A policial militar alegou não ter nenhuma quantia, mas disse aos assaltantes que eles poderiam levar o que quisessem.

Enquanto um dos suspeitos ficava com uma arma apontada para a cabeça das vítimas, o outro seguiu vasculhando vários cômodos. O ladrão pediu à PM a chave do carro, mas ela disse não saber onde estava e se ofereceu para procurar. Nesse momento, a mulher foi atingida por uma coronhada na cabeça.

O segundo bandido voltou minutos depois dizendo ao comparsa que o casal era policial, já que havia encontrado uma farda dentro do guarda-roupa. O autor foi até a policial e efetuou três disparos contra a cabeça dela, mas os tiros falharam. Logo em seguida, as vítimas entraram em luta corporal com os bandidos. O subtenente foi atingido por dois disparos na região da cabeça. Uma bala ficou alojada no céu da boca e outra abaixo da orelha direita.

Os assaltantes conseguiram fugir e enquanto corriam para os fundos da casa dispararam mais vezes. Um dos tiros atingiu a perna direita da PM. Após a fuga, ela conseguiu pegar o telefone e acionar a Polícia Militar.

SOCORRO

Policiais militares chegaram ao endereço e socorreram o subtenente até ao pronto-socorro da Santa Casa. Segundo o boletim de ocorrência, o estado de saúde dele era estável, mas inspirava cuidados, já que uma bala ficou alojada perto da coluna cervical. Apesar da gravidade dos ferimentos, o policial estava consciente e passou as informações aos colegas de profissão, que estavam registrando a ocorrência.A Santa Casa informou que a vítima passaria por uma cirurgia nesta quinta-feira (08).

Já a esposa da vítima foi levada até ao pronto-socorro de um hospital particular da cidade e não corria risco de morte.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil e equipes da Perícia estiveram na casa onde a tentativa de assalto ocorreu. Os investigadores encontraram uma marca de digital em uma televisão, que era preparada para ser levada pelos bandidos. Um laudo deve ficar pronto em até 30 dias para poder auxiliar os policiais nas investigações.

Ainda dentro do imóvel, a polícia recolheu projéteis na área da frente e dentro do imóvel. Vizinhos das vítimas contaram que viram um veículo GM/Monza trafegando próximo à residência com três ocupantes, mas eles não conseguiram anotar a placa.

Durante depoimento, os PMs feridos na ação contaram que os dois bandidos eram de cor parda clara, estatura mediana e trajavam calça jeans, camisetas e bonés. Eles continuam foragidos.

O filho das vítimas não presenciou o assalto, já que estava dormindo. Ele ficou aos cuidados da avó materna.

você pode gostar também