Lú Alckmin visita Polo Regional da Padaria Artesanal em Araçatuba

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lú Alckmin, fará uma visita ao Polo Regional da Padaria Artesanal de Araçatuba, nesta quinta-feira (8). A visita será promovida pela Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade e do Conselho Deliberativo do Fundo Social da Solidariedade, a partir das 9h, na ADPM, na Rua Abramo Gon, 143, no bairro Castelo Branco.

Araçatuba se tornará polo regional do projeto a partir da visita. A Padaria Artesanal é um projeto estadual e oferece quatro cursos gratuitos, sendo curso de Pão de Mel, Panetone, Cookie Gourmet e Tortas.

As inscrições para os cursos foram abertas em 23 de janeiro e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado na rua Coelho Neto, número 880. As vagas para cada capacitação são limitadas e os participantes serão selecionados por ordem de chegada. Cada curso tem 8 horas de duração.

De acordo com a presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba, Deomerce Damasceno, o projeto é um importante meio de profissionalizar os envolvidos. “Como nossa cidade ainda é carente de empregos, esses cursos são oportunidades de especialização e, consequentemente, se mostram diferenciais no mercado de trabalho”, completou.

A idade mínima para participação é de 16 anos, sendo necessária a comprovação de matrícula no ensino regular de educação básica, observada a compatibilidade de horários.

Karen Mendes – Araçatuba

você pode gostar também