Home Cidades Araçatuba Feirão do emprego oferta 300 vagas em Araçatuba

Feirão do emprego oferta 300 vagas em Araçatuba

4 tempo de leitura
0
0
44

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) do Governo do Estado de São Paulo realiza dia 22 de fevereiro o Feirão do Emprego, em Araçatuba. O evento vai acontecer na sede da Sert, na rua Almirante Barroso, 47.

Serão ofertadas 300 vagas de emprego em empresas dos setores do comércio, indústria e prestação de serviços. O assessor da Sert em Araçatuba, Waldir Eduardo dos Santos, explicou que a iniciativa tem o objetivo de aquecer a economia da cidade.

“Após o carnaval nós acreditamos em uma retomada nas contratações das empresas, por isso vamos fazer essa ação para ajudar os trabalhadores que estão desempregados a encontrarem uma vaga e se recolocarem no mercado”, afirmou Waldir.

O Feirão do Emprego conta com a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Sebrae, Associação Comercial e Industrial de Araçatuba (Acia) e da Associação de Lojistas do Calçadão (Alca).

César Braga, presidente da Alca, informou à reportagem do LIBERAL que as lojas do calçadão devem colocar à disposição até 40 vagas de emprego. “Nós estamos otimistas para esse ano, acreditando em bons resultados e essa é nossa forma de auxiliar na retomada da economia na nossa cidade”, afirmou Braga.

Os trabalhadores interessados nas vagas devem comparecer à sede da Sert das 8h às 15h munidos de um currículo, carteira de trabalho e RG. No local será feito um cadastro prévio dos candidatos para uma seleção que será feita após o evento.

Além do cadastramento dos trabalhadores, serão realizadas ações sociais durante o feirão. “Será feita aferição de pressão e exames de diabetes, cortes de cabelo e maquiagem e distribuição de preservativos pelo laboratório de prevenção de DST Aids da prefeitura.

O Poupatempo também participará da ação fazendo a segunda via da carteira de trabalho e do documento de identidade. Haverá cama elástica e distribuição gratuita de algodão doce e pipoca para crianças.

“Nós vamos oferecer atividades para as crianças para facilitar a vida do trabalhador que precisa procurar emprego, mas não tem com quem deixar as crianças na hora de entregar o currículo”, explicou Waldir.

 

SERVIÇO – FEIRÃO DO EMPREGO

Dia 22 de fevereiro, das 8h às 15h

SERT – Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho

Rua Almirante Barroso, 47

 

Karen Mendes – Araçatuba

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…