Policial de folga prende autor de diversos furtos a comércios

A Polícia Militar de Guararapes, cidade a 32 quilômetros de Araçatuba, conseguiu prender na manhã de domingo (04) um homem suspeito de praticar diversos furtos na cidade nos últimos dias.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o criminoso agiu novamente durante a madrugada em mais quatro estabelecimentos comerciais na área central da cidade, sendo um supermercado, uma pizzaria, doceria, além de uma sorveteria. O bandido quebrou os vidros das portas dos comércios e furtou objetos, produtos e dinheiro.

A polícia já tinha informações sobre as características do ladrão, por conta do reconhecimento pelas filmagens das câmeras de segurança das lojas. Por volta das cinco horas da manhã de ontem o soldado da PM, Evandro Gonçalves, havia acabado de sair do turno de serviço quando avistou o rapaz em uma praça do município.

O policial de folga realizou a abordagem e o suspeito confessou a prática dos furtos. Ele recebeu voz de prisão, mas resistiu e começou a agredir a vítima com socos e chutes. Ainda de acordo com a ocorrência, o PM teve que imobilizar o autor e enquanto isso chamou o apoio de outras viaturas policiais.

Com a chegada de reforço, o homem foi algemado e encaminhado até a Central de Flagrantes. Lá, durante depoimento, ele confessou todos os oito furtos em estabelecimentos comerciais em uma semana. O criminoso alegou ter uma dívida de R$ 2 mil com traficantes, e por esse motivo precisava de dinheiro. Ele permaneceu preso e foi encaminhado à cadeia pública de Penápolis.

ONDA DE FURTOS

Segundo a polícia, o rapaz invadiu três estabelecimentos comerciais do centro de Guararapes na madrugada do último sábado (03). O bandido invadiu uma loja de presentes, localizada nos cruzamentos das ruas Marechal Floriano com a Armando Sales de Oliveira. Na ocasião, ele fugiu levando diversos objetos, além de dinheiro do caixa, totalizando cerca de R$ 200,00 em moedas.

Os outros dois casos ocorreram em duas sorveterias. A primeira alvo do bandido fica localizada na mesma rua da loja vítima de furto pouco tempo antes. A segunda está localizada na rua Prudente de Moraes. Nos dois casos, o autor fugiu sem levar nada, mas danificou as portas da frente, já que as arrombou para poder ter acesso ao interior dos estabelecimentos. Alguns dias antes, o homem também havia furtado uma padaria.

você pode gostar também