Foragido de penitenciária é preso com arma de uso restrito, drogas e munições

Um jardineiro de 29 anos foi preso em flagrante na madrugada de domingo (04) com grande quantidade de entorpecente, arma, munições e dinheiro no bairro Jardim Umuarama, em Araçatuba.

Policiais militares da Força Tática faziam patrulhamento de rotina pelo bairro quando entraram na rua João Batista Botelho. As equipes viram o momento em que o suspeito estava em frente da casa onde mora segurando um objeto desconhecido nas mãos. Ao ver a viatura, o rapaz fugiu correndo para o interior do imóvel.

Os PMs estranharam a atitude e decidiram abordar o homem. Ele foi detido já dentro da sala e confessou que guardava todos os objetos ilícitos dentro da residência. Durante vistoria, os policiais encontraram uma pistola de calibre nove milímetros, que é de uso restrito das Forças Armadas, além de 28 cartuchos do mesmo calibre, em cima da cama do indiciado.

Além disso, foram encontrados outros 25 cartuchos de calibres 38 e 40, um saco plástico contendo centenas de pinos transparentes, rolo plástico, balança de precisão, caderneta com anotações do tráfico de drogas e R$ 920 em dinheiro.

As equipes também localizaram 90 pinos de cocaína, uma porção de maconha, além de cinco porções de crack. Todos os produtos estavam escondidos dentro de um guarda-roupa e em uma caixa térmica ao lado da geladeira na cozinha. O jardineiro recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado até a delegacia.

Em depoimento, o suspeito alegou que tinha a pistola, pois era ameaçado de morte e a usava na tentativa de se defender. As equipes da Polícia Civil descobriram durante o registro da ocorrência que o rapaz ainda era foragido do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Valparaíso, a 44 quilômetros de Araçatuba. Ele permaneceu detido à disposição da Justiça.

você pode gostar também