Mutirão da Saúde para coleta de materiais de exames continua na ESF Maristela

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Saúde Coletiva, informa à população que o mutirão de coleta de materiais (sangue, urina e fezes) para exames laboratoriais, continua na próxima semana, no período de 5 a 9 de fevereiro, na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Jardim Maristela.

Esse mesmo mutirão já foi realizado, com sucesso, nesta semana, no período de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, na unidade de ESF Santo André e na unidade de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS São Carlos, provisoriamente instalada no Bairro Nova Três Lagoas.

O objetivo desse mutirão, que consiste no prolongamento do horário de coleta de materiais para exames até às 8h, é reduzir o tempo de espera, que, em alguns casos, estava chegando a mais de 30 dias.

Nas duas unidades em que já houve esse mutirão, “os resultados foram altamente positivos”, como avaliou a diretora de Saúde Coletiva da SMS, Carolina Ramalho Masuko.

A diretora de Saúde informou que, na ESF Santo André, no período de segunda-feira (29 de janeiro) a quinta-feira (1º de fevereiro) foi coletado material de 112 pessoas. No mesmo período, na EACS São Carlos, foram coletados materiais de 162 pacientes.

“Esses números ainda serão modificados porque não temos ainda os resultados obtidos nessas duas unidades, nesta sexta-feira (2 de fevereiro)”, lembrou Carolina.

A diretora de Saúde Coletiva também informou que a equipe de ESF Jardim Maristela havia se comunicado, nestes dias, com a maioria das pessoas, agendando nova data, de 5 a 9 de fevereiro, para coleta de materiais de exames laboratoriais.

Da Redação

você pode gostar também