16 mil alunos da rede municipal voltam às aulas amanhã

Na próxima segunda-feira, dia 5, começam as aulas da rede municipal de ensino de Araçatuba. Ao todo, 16 mil crianças e adolescentes, entre seis meses e 11 anos, iniciarão o ano letivo em 68 escolas da cidade.

A volta às aulas será marcada por uma programação especial preparada pela Secretaria de Educação a partir das 7h, quando será realizada uma entrega simbólica de materiais escolares aos alunos da Emeb Francisca Arruda Fernandes, na rua Aviação.

Às 12h30, os alunos da Emeb José Machado Neto, no bairro São José, também participarão de uma entrega simbólica e, às 18h, será ministrada uma aula inaugural a diversos profissionais da educação, entre eles professores, diretores e demais funcionários.

A aula inaugural acontecerá na Igreja Batista Renovada, localizada na Avenida Prestes Maia, 2115.

MATERIAL ESCOLAR

A secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza, informou que os materiais escolares serão entregues na segunda-feira a todos os alunos. Foram investidos cerca de R$ 1 milhão na compra de itens que serão entregues aos estudantes e que ficarão nas escolas para uso em atividades direcionadas pelos professores.

Os alunos receberão amanhã estojo, lápis, borracha, cola, tesoura, régua, apontador, lápis de cor, canetas, pastas poliondas, cadernos e caderno de desenho. Ficarão na escola tinta guache, cola gliter, cola colorida, tela para pintura, pasta catálogo, pincel atômico, papel sulfite, entre outros.

A prefeitura optou por não confeccionar mochilas em 2018, porque poucos alunos usam e as bolsas acabam também misturando os materiais por serem todas iguais.

Ainda segundo a secretária Silvana, os uniformes devem chegar para os alunos até a primeira quinzena de março. Isso porque na primeira semana de aula será feito um levantamento do tamanho necessário para cada aluno, para que as empresas fornecedoras finalizem a confecção.

Karen Mendes

você pode gostar também